Publicado VÍDEO da manobra do destróier da Rússia para evitar cruzador dos EUA

Na rede apareceram vídeos mostrando como um navio de guerra dos EUA passa pela proa de um destróier russo no mar da China Oriental.
Sputnik

Na sexta-feira (7), a assessoria de imprensa da Frota do Pacífico da Rússia comunicou sobre um incidente no mar da China Oriental. Segundo a informação divulgada, o cruzador USS Chancellorsville atravessou, repentinamente, o trajeto do destróier russo Admiral Vinogradov.

O incidente ocorreu às 3h35 GMT, às 0h35 de Brasília. O USS Chancellorsville mudou de rumo de repente e passou a 50 metros do destróier russo.

Entretanto, o representante da 7ª Frota da Marinha dos EUA, Clayton Doss, ao comentar o incidente acusou da Rússia.

"O navio russo Udaloy I DD 572 [destróier Admiral Vinogradov] realizou uma manobra insegura em relação ao USS Chancellorsville", disse o militar estadunidense.

De acordo com os militares dos EUA, o navio de guerra russo se aproximou a uma distância de 15-30 metros do cruzador norte-americano.

Não obstante, o vídeo mostra como o navio russo realiza manobras de emergência para evitar a colisão, enquanto a embarcação de guerra americana se aproxima dos militares russos.

Comentar