Celulares da Huawei ficarão sem Facebook, WhatsApp e Instagram

Facebook proibiu a instalação preliminar de seus aplicativos em smartphones do gigante tecnológico chinês, que luta para manter seu negócio à tona diante da proibição dos EUA de comprar peças e software americanos.
Sputnik

Segundo informa a agência Reuters, a interdição só vai abranger os novos celulares da companhia. Os usuários dos celulares que já estão em funcionamento não terão esse problema. Se agora eles não têm esses aplicativos, podem baixá-los do Google Playstore.

A agência não informa sobre a data de entrada em vigor das interdições do Facebook. Os representantes da Huawei não comentaram a situação.

Caso Huawei: EUA fomentam uma iminente guerra tecnológica global, afirma Putin

Google, Intel, Broadcom e outros grandes fabricantes anunciaram a cessação da colaboração com o gigante chinês depois de os EUA o colocarem na lista negra que não lhe permite adquirir componentes e tecnologias de produtores americanos.

Segundo declarou o especialista em questões jurídicas da companhia, Song Liuping, a utilização de todos os instrumentos possíveis e do poder do Estado para reprimir a Huawei significa que o mesmo pode acontecer com qualquer ramo da economia e com qualquer empresa.

Comentar