NI: nova pistola russa representa 'salto quântico' no desenvolvimento tecnológico

The National Interest caracterizou a nova pistola russa Lebedev PL-15 como um grande passo em frente em comparação com as armas existentes. O autor do artigo chamou inclusive o desenvolvimento da arma de "salto quântico".
Sputnik

Segundo a publicação, a história da nova arma começou em 2014. Primeiro, surgiu a PL-14, que conseguiu combinar as melhores qualidades das armas russas e estrangeiras. A nova arma dispõe de trava automática e mecanismo de disparador de dupla ação. A PL-15K recebeu também alavancas de controle macias e gatilho com sensibilidade variável.

Após os primeiros testes, houve algumas questões em relação ao disparador de dupla ação. Noutros aspetos, a pistola foi considerada excelente. Depois de ter sido melhorada, praticamente não há objeções. No geral, a PL-15 e a PL-15K são excelentes pistolas, admite o The National Interest.

'Verdadeiro assassino': National Interest avalia novo fuzil de assalto russo
O autor da publicação supõe que as novas pistolas serão utilizadas em primeiro lugar pelas unidades especiais do Exército russo que atualmente usam a pistola Glock. Note-se também que a nova arma foi cuidadosamente testada e agora é desenvolvida para uso prolongado (pelo menos 10.000 tiros) e, para reduzir seu peso, é equipada com peças da liga de alumínio. A edição americana chama a arma de "insanamente bem sucedida".

No mesmo tempo a edição indica que a maioria dos usuários de pistolas no Exército russo raramente usam estas armas. Por isso, substituir a principal pistola russa Makarov em todo o exército seria um 'esforço dispendioso para um aumento mínimo na eficácia de combate'. Neste contesto, a PL-15 é extremamente bem sucedida, mais pode ser comprada em pequenas quantidades apenas para as forças especiais, o que vai ajudar a evitar gastos desnecessários, o que significa que a Makarov não perde a sua atualidade.

Comentar