Força Aérea israelense teria atacado instalação subterrânea do Hamas na Faixa de Gaza

Em resposta a um foguete disparado do enclave palestino, aeronaves israelenses atacaram a "infraestrutura subterrânea" de militantes palestinos ao sul da Faixa de Gaza, informa o serviço de imprensa do Exército de Israel.
Sputnik

Segundo as informações, não foram relatados feridos durante a troca de ataques realizados na cidade de Rafah na manhã desta quinta-feira (13), no horário local.

"Na noite de quarta para quinta-feira, foi disparado um foguete da Faixa de Gaza em direção do território israelense. Em resposta, aviões da Força Aérea de Israel atacaram a infraestrutura terrorista subterrânea na base militar do Hamas no sul da Faixa de Gaza", disse o comunicado.

Os ataques vêm depois que as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que o sistema israelense de defesa aérea Iron Dome derrubou na noite de quarta-feira (12) um projétil depois que as sirenes de aviso de ataque aéreo foram ouvidas no sul de Israel. Não houve danos ou ferimentos causados pelo ataque, disse um porta-voz da comunidade.

Forças israelenses liberam VÍDEO de abordagem de navio após incêndio suspeito a bordo
O movimento islamista Hamas, no poder no enclave, tem sido tradicionalmente responsabilizado por qualquer agressão em Gaza, sendo-lhe exigido que assegure o respeito pela trégua por todas as facções palestinas.

A troca de ataques foi precedida pela decisão de Israel de fechar por completo o acesso marítimo a Gaza, após a interceptação na semana passada de dois barcos com destino ao Egito a partir da Faixa, que as Forças de Defesa israelenses (IDF) alegaram estarem envolvidos no contrabando de peças de foguetes para a área autogovernada.

Comentar