Notícias do Brasil

Reforma da Previdência muda, economia diminui e chance de aprovação aumenta

As mudanças apresentadas na reforma da Previdência diminuíram a possível economia prevista na proposta do governo de presidente Jair Bolsonaro (PSL), de até R$ 1,2 trilhão, para cerca de R$ 915 milhões na próxima década.
Sputnik

O novo formato é fruto de negociações entre as lideranças na Câmara dos Deputados e estão sendo apresentados pelo relator da reforma, o deputado Samuel Moreira (PSDB), nesta quinta-feira (13), na comissão especial da Câmara.

Bolsonaro declara não ter votos para aprovar reforma da Previdência
A negociação serve como uma forma de contornar as dificuldades encontradas dentro da Câmara para negociar votos em prol da reforma, que conseguiu apoio dos governadores recentemente.

O governo Bolsonaro pretende manter esforços para não desidratar demais a reforma. Porém, já afirmou que aceitará alterações para garantir que a reforma seja aprovada.

Entre as mudanças apresentadas estão também a retirada da aposentadoria compulsória como punição para juízes, a exclusão de policiais civis da reforma.

A partir do acordo costurado entre as lideranças, a expectativa é de que aumentou as chances de aprovação da reforma previdenciária.

Comentar