A seleção brasileira de futebol estreou com o pé direito na Copa América 2019. Jogando no estádio do Morumbi, em São Paulo, os comandados do técnico Tite golearam a seleção da Bolívia por 3 a 0 na noite desta sexta-feira.
No primeiro tempo, o Brasil pressionou o time boliviano, porém não conseguiu furar a retranca adversária. Impaciente, os 46.342 torcedores presentes chegaram a vaiar a equipe da casa ao final dos primeiros 45 minutos.
Após ouvirem as orientações de Tite no intervalo, a seleção brasileira voltou mais determinada para o segundo tempo. E também contou com a "mão amiga" do boliviano Justino dentro da área. Após consultar o VAR, logo a um minuto, o árbitro marcou pênalti a favor dos brasileiros.
Na cobrança, Philippe Coutinho abriu o placar para o Brasil. O meia do Barcelona estava inspirado e, aos sete minutos, fez o seu segundo na partida e o segundo da seleção, aproveitando de cabeça um cruzamento do atacante Firmino.
A Bolívia pouco incomodou e Tite pode fazer algumas alterações, promovendo as entradas de Gabriel Jesus, do Manchester City, e Éverton, jogador do Grêmio. Já na reta final do jogo, coube ao gremista fazer jogada individual e assinalar o terceiro gol brasileiro.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo A da Copa América 2019, com três pontos. Na próxima rodada, a seleção viaja até Salvador para enfrentar a Venezuela, em partida marcada para a próxima terça-feira. Já a Bolívia tentará a recuperação contra o Peru.