Durante uma manhã, Erin Weaver estava fazendo sua caminhada matinal quando inesperadamente se deparou com essa cena estranha.
"Eu o vi nadando e depois o vi virar, como se estivesse nadando na minha direção, e vi algo preso na cabeça dele […] Parecia uma faca de carne que estava enfiada na cabeça dele", disse a mulher ao canal ABC13, adicionando que o objeto estava enfiado em uma área muito perto do olho do animal.
Jacaré é visto com faca espetada no meio da cabeça nas águas de Sugar Land
A americana suspeita que seja um caso de maus-tratos ao animal e não de autodefesa de uma suposta vítima, pois no bairro em que mora há seis anos nunca houve relatos de ataques de jacarés.
Pessoas que vivem em um subúrbio na área de Houston estão preocupadas com um jacaré visto nadando em um lago com uma faca de cozinha enfiada na cabeça
"Não consigo imaginar que este animal tenha ido atrás de alguém que tenha tido que se defender, porque nunca tivemos isso antes […] Quero ajudar o jacaré, não quero ver um jacaré nadando com uma faca na cabeça e sofrendo", ressaltou.
O especialista Frank Mazzotti disse à CNN que os crânios dos jacarés também são feitos de osso pesado e grosso, então os potenciais agressores têm poucas chances de causar danos graves ao animal.
A pele do réptil está coberta por placas ósseas semelhantes à carapaça de uma tartaruga e que funciona como armadura, além de eles serem muito resistentes e seu sangue conter propriedades antibióticas.