Notícias do Brasil

Sobe para nove o número de vítimas da chuva no Grande Recife

O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo os corpos de dois irmãos que estavam desaparecidos em Camaragibe, região metropolitana de Recife, após deslizamentos de terra ocorridos em função da forte chuva registrada nesta semana.
Sputnik

Com a identificação dos corpos, subiu para nove o número de mortes na região, provocadas pela chuva.

Rio com rastro de destruição deixado por chuvas
De acordo com os bombeiros, Ítalo de Souza e Lucas da Silva estavam desaparecidos desde quinta-feira. Um deslizamento de lama atingiu a casa onde moravam. Os alagamentos e quedas de árvores também provocaram a morte de um adolescente após a queda de uma barreira em Jaboatão dos Guararapes. Em Recife, uma mulher foi encontrada morta dentro de um carro que afundou em um túnel inundado na capital.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão do tempo neste domingo para a região metropolitana é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Um fenômeno conhecido como Perturbação Ondulatória dos Alísios foi o que provocou as chuvas intensas. Esse fenômeno significa uma agitação decorrente da movimentação dos ventos alísios, evento bastante comum na época chuvosa, caracterizado por fortes ventos, muita umidade e chuvas intensas, informou Agência Brasil.

Comentar