Trump desmente intensificação de ciberataques contra redes energéticas russas

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou um artigo no jornal New York Times, segundo a qual os serviços de inteligência dos EUA estão intensificando os ataques hacker às redes de fornecimento de energia russas.
Sputnik

Donald Trump classificou os autores do artigo como "inimigos do povo" e "mídia corrupta" após o New York Times ter publicado um artigo sobre um suposto plano estratégico das autoridades norte-americanas para reforçar os ciberataques contra as redes elétricas russas.

"É um ato virtual de traição do que costumava ser um grande jornal, tão desesperado por uma história, qualquer história, mesmo que seja ruim para nosso país", escreveu o presidente na sua conta no Twitter.

Putin constata deterioração das relações entre Rússia e EUA
Além disso, o presidente declarou que os meios de comunicação corruptos "farão ou dirão o que for necessário, sem pensar nas consequências, são verdadeiros covardes e, sem dúvida, inimigos do povo".

O New York Times publicou no sábado (15) um artigo, segundo o qual Washington vem supostamente tentando aceder às redes de eletricidade russas através da infiltração de certos códigos maliciosos que podem ser utilizados para vigilância ou, incluive, ataque.

A suposição da fonte citada é que isso mostra que as ações são uma espécie de advertência o presidente Putin e fazem parte de um plano de ataques cibernéticos caso as relações entre Moscou e Washington se tornem completamente hostis.

Comentar