Avião de reconhecimento dos EUA realiza voo perto da fronteira ocidental da Rússia

Um avião militar de reconhecimento RC-135V Rivet Joint da Força Aérea dos EUA realizou um voo perto da fronteira da região russa de Kaliningrado, informou um site de monitoramento.
Sputnik

Segundo os dados do site Plane Radar, a aeronave de reconhecimento estadunidense RC-135V Rivet Joint, com o número de bordo 64-14845 e indicativo de chamada SHUSH77, decolou da base aérea de Mildenhall, na Grã-Bretanha, às 03h50 de Brasília.

Duas horas depois, o avião militar foi registrado perto da fronteira com a região russa de Kaliningrado, na zona do mar Báltico.

O avião de reconhecimento eletrônico da Força Aérea dos EUA (OF 38th RS/55th WG), Boeing RC-135V Rivet Joint, número de bordo 64-14845, indicativo de chamada SHUSH77 levantou voo da base aérea de Mildenhall.

Ultimamente, os aviões de reconhecimento e drones estrangeiros, particularmente norte-americanos, têm aumentado o número dos voos perto das fronteiras russas. Eles foram notados sobre o mar Negro (zona da Crimeia), região de Kaliningrado, bem como perto da base militar russa na Síria.

O Pentágono recusou pôr fim às suas operações de reconhecimento perto das fronteiras russas, apesar dos apelos do Ministério da Defesa da Rússia.

Comentar