Maduro acusa opositores de roubar dinheiro doado para ajuda humanitária

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou a liderança da oposição de seu país de roubar o dinheiro doado como suposta ajuda humanitária.
Sputnik

"Ajuda humanitária? Será um roubo humanitário, eles roubaram todo o dinheiro da famosa ajuda humanitária, tomam nota em Washington, não são apenas mentirosos, foram enganados várias vezes", disse o presidente do Palácio de Miraflores, em Caracas.

Maduro disse que a oposição zombou do assessor de segurança da Casa Branca, John Bolton, e do governo dos Estados Unidos.

Maduro avisa que Grupo de Lima quer dividir América Latina e a entregar aos EUA
"Eles zombaram do governo dos Estados Unidos e da ajuda humanitária, eles pegaram a conta toda (dinheiro) e deram a eles como um louco, a evidência está saindo", disse ele.

O líder venezuelano deu estas declarações após a publicação do portal de notícias The PanAm Post, que revelou o suposto desvio do dinheiro dado ao deputado da oposição Juan Guaidó em doações para ajuda humanitária.

"Os venezuelanos ficaram chocados com os relatos da corrupção acidentada que existe nos líderes da oposição golpista, que causou tantos danos em nosso país no decorrer deste ano de 2019", disse ele.

Da mesma forma, o presidente instou os Estados Unidos a cessar sua intenção de desestabilizar a Venezuela e a América Latina.

Comentar