O Brasil continua na liderança do Grupo A pelo saldo de gols, mas desagradou os torcedores com uma atuação fraca no primeiro tempo. A marcação cerrada dos venezuelanos Vinotinto, Osorio e Villanueva não deixava o time avançar e frustrou as finalizações a gol.
No segundo tempo, Gabriel Jesus até estreou o placar depois de uma bola certeira vinda de Firmino aos 15 minutos, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo. O mesmo Firmino também marcou no fim do segundo tempo, mas mais uma vez o VAR entrou em campo e cancelou o gol.
LEIA MAIS: Torcedores envolvidos com violência não poderão entrar no Brasil durante a Copa América
Irritada, a torcida brasileira vaiou os jogadores e gritou 'olé' quando os venezuelanos tocavam na bola. O resultado deixa o Brasil empatado com o Peru com 4 pontos, mas a Seleção segue na liderança pelo saldo de gols. As duas equipes se enfrentam já no próximo sábado na Arena Corinthians em São Paulo. A Venezuela vem em 3º, com 2 empates e a lanterna fica com a Bolívia, que segue sem vitórias e com um saldo negativo de -5 gols.
Mesmo com o anúncio do Comitê Organizador Local de que os ingressos para a partida estavam esgotados, o público pagante foi de 39.622 torcedores, bem abaixo da lotação máxima da Arena Fonte Nova (48.435). No jogo com a Bolívia, o COL chegou a emitir nota se desculpando por não ter disponibilizado todos os bilhetes para venda e se comprometendo a anunciar todas as cadeiras vazias nas próximas partidas.