EUA apreendem 16 toneladas de cocaína: valor estimado é de US$ 1 bilhão

Autoridades dos Estados Unidos disseram nesta terça-feira (18) que apreenderam cerca de 16 toneladas de cocaína. A mercadoria foi encontrada em um navio no porto de Filadélfia tem valor estimado de mais de US$ 1 bilhão.
Sputnik

"Esta é uma das maiores apreensões de drogas na história dos Estados Unidos", escreveu no Twitter William McSwain, procurador do Distrito Leste da Filadélfia.

Membros da tripulação do navio foram presos após a apreensão. 

As drogas foram encontradas em sete contêineres a bordo do navio cargueiro MSC Gayane, que estava partindo para a Europa depois de já ter passado pelo Chile, Panamá e Bahamas, segundo a imprensa local.

A apreensão ocorre depois que as autoridades dos Estados Unidos apreenderam cerca de 1,5 tonelada de cocaína em março - a maior cifra em quase 25 anos no porto de Nova York / Newark.

Os Estados Unidos, o maior consumidor mundial de drogas ilegais, estão atualmente enfrentando uma epidemia mortal de uso de opiáceos.

As mortes por overdose de drogas nos Estados Unidos atingiram uma média de 197 por dia em 2017, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Comentar