Sul-coreanos iniciam testes navais do 1° dos submarinos KSS-3

Os sul-coreanos iniciaram os primeiros testes navais do primeiro submarino diesel-elétrico, da classe KSS-3, desenvolvido pela construtora sul-coreana de navios e engenharia marítima DSME.
Sputnik

O submarino da classe Dosan Ahn Chang-ho iniciou os testes envolvendo principalmente os ensaios dos sistemas de propulsão e de direção da embarcação, inclusive operações de controle remoto e manual, informa o portal Janes 360.

Dosan Ahn Chang-ho é o primeiro dos três submarinos KSS-3 encomendados pela Marinha sul-coreana. Ele possui um comprimento total de 83,5 metros, um raio de 7,7 metros e comprimento do casco do submarino de 7,62 metros.

Além disso, a embarcação desloca aproximadamente 3.400 toneladas quando emergida e 3.800 toneladas quando imergida, acomodando 50 tripulantes.

O submarino sul-coreano possui capacidade de propulsão independente do ar, e tem uma velocidade máxima de 37 km/h quando imergido e 20 km/h quando emergido. Seu alcance é de 18.250 quilômetros a uma velocidade de 15 km/h.

A embarcação conta com oito tubos de 533 mm, capazes de transportar uma versão melhorada do torpedo Baek Sang Eo (Tubarão-branco), além de seis tubos de lançamento vertical, capazes de lançar mísseis de cruzeiro terrestres.

Além disso, é muito provável que o submarino conte com um sistema de lançamento e manipulação de armas, bem como um sistema de combate submarino.

Comentar