O Serviço Geológico dos EUA (USGS) reportou que um terremoto atingiu o nordeste da cidade japonesa de Niigata.
Um tremor de magnitude 6,8 atingiu a costa noroeste nesta terça-feira (18).
Um tsunami pode atingir a região de Niigata e Yamagata, com altura de até um metro, segundo a emissora NHK.
O terremoto atingiu uma profundidade de 10 quilômetros e os choques foram sentidos em grande parte da província de Niigata.
No momento, não há relatos de danos ou casualidades causados pelo tremor.
De acordo com a agência de notícias Kyodo, foi criada uma unidade de emergência diante da situação envolvendo o abalo sísmico. Segundo relatos, quatro pessoas na cidade de Sakata e um homem em Murakami ficaram feridos em decorrência do terremoto.
Autoridades japonesas suspenderam imediatamente as operações do trem-bala da região.
Não estão conseguindo ligar para prefeitura, polícia ou bombeiros da cidade de Murakami, em Niigata, que foi atingida pelo terremoto.
Um tsunami foi reportado no norte do Japão logo após o país ter sido atingido por um terremoto de magnitude 6,8.
"Estamos verificando se há prejuízos humanos. Há uma possibilidade de que tremores secundários continuem ocorrendo na região. Pedimos para que as pessoas, que estão nas áreas onde os terremotos são mais fortes, sigam as orientações sobre evacuações fornecidas pelas autoridades locais, bem como televisão e rádio", afirma o secretário do chefe de gabinete japonês, Yoshihide Suga.
Aproximadamente 200 residências estariam sem energia. A Companhia Elétrica de Tóquio está verificando se o terremoto causou anomalias nos reatores nucleares de Fukushima Daiichi e Daini.