Mísseis iranianos são capazes de atingir porta-aviões no mar, afirma chefe militar iraniano

O comandante-chefe do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, Hossein Salami, declarou que os mísseis balísticos iranianos podem atingir com alta precisão todas as "plataformas de combate" no mar.
Sputnik

Antes, o conselheiro do comandante declarou que o Irã pode "afundar" navios de guerra americanos no golfo Pérsico por meio de uma arma "totalmente secreta".

"Os mísseis balísticos iranianos são tão precisos que podem atingir porta-aviões no mar. Se nós pudermos atacar porta-aviões americanos, isso mudará completamente o equilíbrio militar", disse o comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, citado pelo canal Press TV.

Segundo ele, é difícil interceptar e atingir esses mísseis.

Salami também adicionou que a tecnologia dos mísseis balísticos iranianos mudou a balança de forças no Oriente Médio e na região.

O comandante-chefe da Guarda Revolucionária Iraniana falou sobre os novos mísseis do Irã em meio às acusações dos EUA pelos ataques aos petroleiros no golfo de Omã. Nesta semana os EUA também preparam o envio adicional de tropas para a região. O líder do Irã afirma que espera evitar uma guerra com os EUA, mas o país vai continuar resistindo a Washington.

Comentar