Imprensa iraniana publica fotos do que teria sobrado do drone abatido dos EUA

Mídia iraniana Tasnim publicou fotos do que para ela seria as primeiras imagens dos destroços do drone de reconhecimento dos EUA que foi derrubado por militares do Irã.
Sputnik

Trata-se de imagens do que parecem ser partes de um drone americano RQ-4 Global Hawk derrubado que, de acordo com Teerã, invadiu espaço aéreo iraniano.

Irã expõe partes do drone militar norte-americano que foi em águas territoriais iranianas

Teerã afirma ter derrubado um drone RQ-4 Global Hawk dos EUA que estava envolvido em uma operação de espionagem no espaço aéreo do Irã, enquanto Washington nega ter violado qualquer coisa.

Partes do drone militar norte-americano foram encontradas nas águas territoriais iranianas, onde foi derrubado pelo sistema de defesa antiaérea do país

O Comando Central das Forças Armadas dos EUA (CENTCOM) confirmou que um drone foi abatido pelas forças iranianas, mas não em águas do Irã e sim em águas internacionais.

Militares dos EUA insistem que estavam voando no espaço aéreo internacional sobre o estreito de Ormuz e não violaram o espaço aéreo do Irã. De acordo com Teerã, a Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) derrubou o drone com um míssil terra-ar, enquanto ele sobrevoava a província de Hormozgan, no sul do país.

Comentar