Após isso, ele deixou a imprensa perplexa dizendo que pelo menos ninguém estava "no drone".
Enquanto Trump talvez quisesse pura e simplesmente sublinhar que não houve vitimas na sequência da derrubada do drone norte-americano de reconhecimento Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk perto do Irã, a escolha das palavras que ele fez deixou muitas pessoas admiradas e outras tantas constrangidas com a ignorância presidencial.
"Felizmente aquele drone estava desarmado, ele estava... não havia ninguém nele. Ele estava em águas internacionais […], mas lá não havia nem homem nem mulher no drone, não havia ninguém no drone", disse Trump.
Vários jornalistas e internautas no Twitter zombaram do presidente, por este dizer que ninguém estava fisicamente pilotando o drone... que não é pilotado por definição.
Trump, sobre a derrubada do drone norte-americano: Não havia nem homem nem mulher no drone não tripulado. Qual é o QI dele?
Graças a Deus, ele esclareceu que não havia "nem homem nem mulher" no DRONE, é que eu já estava enviando meus pensamentos e orações para a família do piloto.
Não bastando isso ser suficientemente estranho para uma conferencia de imprensa, Trump repetiu várias vezes que o drone poderia ter sido derrubado "devido a um erro" "por engano".
Trump não quer entrar em guerra. "Custa-me a acreditar que foi intencional", disse Trump se referindo à derrubada.
Não era exatamente isso que as pessoas tinham em mente quando Trump escreveu anteriormente no Twitter que o Irã cometeu "um grande erro" abatendo o drone.
Para muitos, as suas palavras sobre "não ser intencional" pareciam indicar que Trump ainda não está completamente pronto para começar a tocar os tambores da guerra.Só podemos imaginar o quão triste ficou John Bolton ao saber isso.
Tweet de Trump sobre os ataques contra petroleiros "Nada de especial".
Trump sobre a derrubada do drone "O Irã cometeu um erro muito grande".
Trump ainda sobre derrubada do drone: "Custa-me a acreditar que foi intencional".