No decurso do Show Aéreo de Paris, muitos produtores de aviões militares anunciaram seus planos para construir jatos de sexta geração.
Michele Evans, o chefe da aeronáutica da empresa Lockheed Martin, deu uma entrevista ao site Defence News às margens do Show Aéreo de Paris.
"É um cumprimento para o F-35", disse ele, comentando o fato que há muitos países que pretendem replicar os caças de quinta geração e estender isso até à sexta geração.
Ele ressaltou que a empresa vai continuar elaborando novas tecnologias.
A Lockheed Martin revelou uma série de melhorias que serão aplicadas no âmbito da fase de atualização Block 4 em meados dos anos 2020.
Uma coisa fundamental do Block 4 é o pacote de atualizações de tecnologias de informação Tech Refresh 3, que inclui um novo núcleo processador integrado com maior capacidade computacional, um cockpit com tela panorâmica e uma unidade de memória aperfeiçoada, disse o vice-presidente da Lockheed Martin e diretor-geral do programa do F-35.
Além disso, a empresa planeja integrar uma estrutura de arquitetura aberta no F-35, o que permitirá impulsionar mais depressa as capacidades do jato com o novo software.
Na sequência da modernização ficarão disponíveis tanques externos de combustível, o que aumentará o raio de ação em mais de 40%.
Espera-se que o Tech Refresh 3 seja integrado em 2023.