Lançada em novembro de 1969, a Apollo 12 foi a segunda missão da NASA a pousar na Lua. Depois de quase 60 anos, Scott Waring, caçador de OVNIs, acredita ter identificado um objeto voador não identificado ao fundo de uma foto de arquivo da Apollo 12, da NASA.
"Felizmente essas anomalias não foram editadas pela NASA", afirma o teórico, que ressalta que o objeto "não parece uma invenção da imaginação ou falha na câmera", conforme o tabloide Express.
O objeto que surge no horizonte é consideravelmente pequeno, tanto é que a foto teve de ser ampliada consideravelmente para possibilitar a visualização do "OVNI".
Waring acredita que o objeto tenha sido criado com "tecnologia extraterrestre", afirmando que o objeto foi construído com um tipo de biotecnologia sofisticada.
Mesmo com toda a especulação, Waring admite que possa haver uma explicação para o surgimento do objeto, como por exemplo, algo preso à lente da câmera.
O comentário do teórico gerou diversos debates nas redes sociais, muitos acreditando em sua teoria, enquanto outros afirmam que isso é apenas uma "lavagem cerebral".