Alex Neumann, de 50 anos, se deparou com uma família de ursos perto de um rio, enquanto estava pescando. Por causa do barulho da água, ele não percebeu quando a ursa o agarrou pelas costas e o jogou para longe.
"Foi como um som estrondoso. Ela conseguiu me agarrar muito bem. Eu segurei a cabeça dela quando ela me agarrou. Se eu não tivesse segurado a cabeça dela, eu poderia ter sido despedaçado. Ela literalmente me levantou", lembra Neumann.
A predadora, então, começou a jogá-lo nos arbustos. Caído no chão, Alex Neumann viu três ursinhos, que começaram a se interessar por ele. Sempre os que os filhotes se aproximavam, a ursa ficava mais agressiva.
"As orelhas dela estavam abaixadas, ela estava rangendo os dentes. De início, estava bufando, depois começou a respirar profundamente, e o som poderia ser ouvido por todo o corpo dela."
Se salvando da morte
Neumann percebeu que tinha de se salvar antes que fosse tarde demais. Levantou-se lentamente e saiu em direção à caminhonete.
A ursa o seguiu por todo o trajeto, tendo sido esse o momento mais aterrorizante para Neumann, que mesmo depois de conseguir entrar no carro, demorou um tempo para conseguir ir embora de lá por estar muito abalado.
Mesmo com fraturas externas, o que mais abala até hoje é o trauma de ter se encontrado com uma fera selvagem em um momento em que ninguém poderia ter prestado ajuda.