Filipinas podem adquirir helicópteros russos Mi-171 em 2019

As autoridades filipinas estão priorizando um acordo com a Rússia sobre a compra de helicópteros Mi-171 em 2019 e decidiram adiar a aquisição de submarinos, disse o subsecretário da Defesa Nacional das Filipinas, Raymundo Elefante à Sputnik Internacional.
Sputnik

Em abril, o subsecretário de Defesa Nacional das Filipinas, Cardozo Luna, disse à Sputnik que Manila está estudando a possibilidade de adquirir na Rússia 16 ou 17 helicópteros Mi-171 e também um pequeno submarino até 2027.

"Helicópteros são uma prioridade, estamos na fase inicial do processo de sua aquisição, os documentos ainda não foram assinados, mas esperamos fazê-lo no decorrer deste ano", afirmou Elefante no Fórum Internacional do Exército de 2019 realizado na Rússia entre os dias 25 e 30 de junho.

Ele disse que as Filipinas precisam de muito para ter esses dispositivos para realizar operações que salvam vidas durante calamidades naturais e outras situações de emergência.

Ao revelar que a compra de submarinos russos foi adiada por causa de seu alto preço e porque o país tem outras prioridades, o subsecretário de Defesa reconheceu que esses equipamentos são necessários para proteger o litoral filipino.

Comentar