De acordo com a publicação, em algumas áreas, a espessura da camada de gelo atinge um metro ou mais. Autoridades estão fazendo a limpeza da área.
Guadalajara coberta por 1,5 metro de gelo depois de uma enorme chuva de granizo
Fotos, publicadas pela mídia local, mostram que o gelo cobriu a maioria das estradas, parando o tráfego. Alguns carros estão quase que completamente cobertos por gelo e muitos edifícios desmoronaram.
"Não temos registro no estado de uma chuva de granizo assim. De acordo com comentários da autoridade estatal e dos vizinhos, é a primeira vez que é registrado um caso como este", disse o comandante do 14º Batalhão de Infantaria, Sergio López Lara.
Cidade mexicana ficou branca após uma enlouquecedora chuva de granizo cobrir área com gelo. As ruas do ensolarado México foram transformadas em um paraíso de inverno durante a noite depois que uma tempestade de granizo varreu a cidade de Guadalajara com gelo de até 1,5 cm de espessura no oeste do México
Víctor Hugo Roldán, diretor da Unidade Estatal de Proteção Civil e Bombeiros do estado mexicano de Jalisco, afirmou não haver registro de vítimas pela chuva de granizo.
De acordo com Diario de México, os militares, a defesa civil e as autoridades municipais estão envolvidos na limpeza do gelo. Os militares informaram que já tinham limpado cerca de 70% da área coberta por gelo.