Irã desvenda rede de espionagem na infraestrutura nuclear

O Irã revelou uma rede de espionagem que recolhia dados sobre as infraestruturas nuclear e de defesa, informou a mídia iraniana.
Sputnik

A agência Fars, citando um representante do poder judicial do país, Gholam Hossein Esmayeeli, declarou que as autoridades do Irã conseguiram desmantelar uma rede de espionagem que recolhia dados sobre as infraestruturas nuclear e de defesa.

"Os membros do grupo [de espionagem] foram identificados no ano passado devido ao trabalho dos serviços de segurança iranianos. Os agentes desse grupo foram detectados em centros secretos iranianos, incluindo em centros nucleares e de defesa e em infraestruturas do Estado. A maioria deles foi detida", informou ele.

Ele acrescentou que dois dos espiões foram sentenciados a longas penas de prisão.

Além disso, Esmayeeli também referiu que os tribunais militares concluíram a investigação dos processos dos restantes membros da célula de espionagem. Ele ressaltou que o promotor público exigiu que eles fossem condenados à pena capital.

Anteriormente, a organização judicial das Forças Armadas do Irã informou que um funcionário da área de defesa, que colaborava com a Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA e espiava a favor dos Estados Unidos, foi executado no Irã.

Comentar