Trump parabeniza EUA por levar Copa do Mundo; capitã afirmou que não visitará Casa Branca

O presidente Donald Trump parabenizou a equipe feminina dos EUA por ganhar a Copa do Mundo, dizendo que o país está "orgulhoso de todas vocês".
Sputnik

"Parabéns ao time de futebol feminino dos EUA por ter vencido a Copa do Mundo! Jogo ótimo e emocionante", escreveu Trump no Twitter.

Os EUA derrotaram a Holanda por 2 a 0 com um pênalti convertido por Megan Rapinoe e outro gol de Rose Lavelle na final em Lyon.

Rapinoe havia prometido ficar em casa se Trump convidar a equipe para a Casa Branca, e ela pediu que suas companheiras de equipe se juntassem a ela para protestar contra as políticas e o caráter do presidente.

Trump respondeu no Twitter que "Megan nunca deve desrespeitar nosso país, a Casa Branca ou a nossa bandeira, especialmente porque muito tem sido feito por ela e pela equipe".

As equipes esportivas campeãs dos EUA são tradicionalmente homenageadas com um convite para a Casa Branca, embora Trump tenha, às vezes, revogado convites após alguns esportistas o criticarem

Entre as equipes que recusaram a oferta estão o Golden State Warriors, da NBA, e os vencedores do Super Bowl do ano passado, os Philadelphia Eagles, da NFL.

Comentar