Breve história de avistamentos: todo o envolvimento da Força Aérea dos EUA com OVNIs

Há décadas, a existência de objetos voadores não identificados tem sido assunto debatido, à medida que múltiplos avistamentos vêm sendo relatados em todo o mundo.
Sputnik

A história de avistamentos alienígenas começou em 1947, quando o empresário Kenneth Arnold afirmou ter visto nove objetos voadores perto do Monte Rainier, localizado no estado norte-americano de Washington.

Este foi considerado o primeiro dos avistamentos e o termo "disco voador" ganhou popularidade pelo fato de Arnold ter reconhecido que os objetos descobertos se pareciam com "discos saltando na água". Até hoje, a expressão "disco voador" é usada para designar OVNIs.

Após a declaração do primeiro avistamento, uma série de estudos públicos sobre OVNIs, conhecida como Projeto Sign, foi criada pela Força Aérea dos Estados Unidos, escreve o tablóide britânico Mirror.

Em 25 de agosto de 1951, três professores de ciência viram um semicírculo de luzes sobrevoando em alta velocidade a cidade de Lubbock, no estado americano do Texas, em um evento que mais tarde ficaria conhecido como Luzes de Lubbock.

Existência de extraterrestres

Embora existissem inúmeros relatos sobre o mesmo fenômeno nessa cidade, a Força Aérea norte-americana, depois de uma investigação, absteve-se de fornecer quaisquer detalhes sobre uma explicação para a ocorrência.

Pouco tempo depois, o governo dos EUA realizou a mais longa investigação já feita, chamada de Projeto Livro Azul. Entre 1952 e 1969, a iniciativa analisou mais de 12.000 avistamentos.

Em 1973, o astrônomo J. Allen Hynek, que trabalhou como conselheiro do Projeto Livro Azul, estabeleceu o Centro de Estudos de OVNIs após concluir que havia evidências suficientes para confirmar a existência de seres extraterrestres.

Breve história de avistamentos: todo o envolvimento da Força Aérea dos EUA com OVNIs

Depois disso, Hynek desenvolveu o sistema de classificação Contatos Imediatos, que se tornou famoso apos ter sido referenciado no filme de Steven Spielberg "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" de 1977.

Em 2019, o Departamento de Defesa dos EUA lançou imagens de um objeto voador não identificado após ter desclassificado imagens filmadas entre junho de 2014 e março de 2015.

Comentar