"O Irã não deve confundir a contenção americana com a falta de determinação americana", disse Pence durante discurso em um encontro da associação Cristãos Unidos por Israel (CUFI).
EUA e Irã estiveram recentemente à beira de uma guerra após a derrubada, por Teerã, de um drone norte-americano que supostamente teria violado o espaço aéreo iraniano. Após refletir sobre o cenário, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu suspender um ataque de retaliação planejado, mas Washington desencadeou novas sanções contra o Irã, mantendo seus esforços para pressionar o Estado persa.
"'Nossas ações já estão surtindo efeito', disse o vice-presidente em discurso à @CUFI sobre as sanções dos EUA contra o Irã."
Os desentendimentos entre os dois países vêm aumentando desde a saída dos Estados Unidos, no ano passado, do acordo nuclear firmado entre Teerã e um grupo de potências internacionais conhecido como P5+1 em 2015, seguida pela imposição de novas sanções. Pressionado e sem opções, o governo iraniano resolveu adotar medidas unilaterais para contornar a situação, incluindo, mais recentemente, a decisão de enriquecer urânio a níveis superiores ao permitido pelo acordo nuclear (3,67%) a partir desta segunda-feira.