Vídeo registra peixe monstruoso engolindo tubarão vivo nas profundezas do oceano

Vídeo registra momento surpreendente de peixe monstruoso engolindo um tubarão vivo a 460 metros de profundidade.
Sputnik

O episódio foi registrado por pesquisadores que exploravam as profundezas oceânicas ao longo da costa da Carolina do Sul, nos EUA.

A equipe do Escritório de Exploração Oceânica dos EUA (NOAA) flagrou tubarões devorando um peixe-espada morto a 460 metros da superfície.

No vídeo é possível observar o ataque feroz dos tubarões cravando seus dentes afiados na carne e agitando agressivamente seus corpos para arrancar os pedaços da carcaça.

Entretanto, um convidado inesperado surge em meio ao banquete. Uma enorme garoupa utiliza o submarino dos pesquisadores como esconderijo para, de modo furtivo, chegar até os tubarões.

Sem perceber a presença da garoupa, um tubarão entra diretamente na boca do predador, que engole o tubarão inteiro. Após o ataque bem-sucedido, ainda é possível ver a cauda do tubarão entre os lábios do monstruoso peixe.

Tubarões geralmente não andam em grupos, ao menos que a refeição esteja por perto, cita o tabloide Daily Star.

"O monstruoso peixe demonstrou a mesma capacidade dos grandes peixes predadores, que se alimentam de tubarões menores", afirmou Peter Auster, cientista e professor da Universidade de Connecticut.

A garoupa é um enorme peixe de água salgada que pode portar de três a cinco fileiras de dentes afiados em sua mandíbula inferior.

De acordo com o NOAA, a garoupa pode chagar a medir 1,8 metro de comprimento e pesar até 100 quilos.

Comentar