Ao menos 11 combatentes do Talibã são mortos em operações no Afeganistão

A imprensa afegã divulgou que, nesta segunda-feira (15), ao menos 11 militantes do Talibã foram mortos em operações separadas e ataques aéreos realizados pelas Forças Especiais Afegãs em todo o país.
Sputnik

Um dos combatentes do Talibã foi morto durante um ataque aéreo no distrito de Ghorak, na província de Kandahar, no sul do país, disseram autoridades militares, segundo a agência de notícias Khaama Press News. Além disso, quatro militantes do Talibã foram mortos na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

Em operação separada na província de Uruzgan, no centro do Afeganistão, registrou a morte de seis combatentes do Talibã.

Os ataques ocorrem cerca de duas semanas após ataque do grupo terrorista no coração de Cabul. O grupo invadiu as instalações de logística do Ministério da Defesa afegão em Cabul ao detonar um carro-bomba, causando danos significativos aos edifícios próximos, deixando 12 mortos e mais de 100 feridos.

O Afeganistão, que está em crise há décadas, é dividido por intensos combates entre tropas do governo e militantes do Talibã, além de grupos afiliados à al-Qaeda* e a outras organizações insurgentes.

*Grupo terrorista banido na Rússia.

Comentar