Trump sanciona restrições a conteúdo estrangeiro em produtos dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, através de ordem executiva emitida nesta segunda-feira (15), aumentou significativamente as restrições ao conteúdo estrangeiro em produtos norte-americanos.
Sputnik

"Atualmente, um produto pode ser 50% estrangeiro, e ainda conta como fabricado nos EUA. Calcule isso. Em apenas alguns instantes, assinarei uma ordem executiva que aumentará esses padrões em até 75% e mais, para que os produtos domésticos tenham 75% de produtos americanos e 95% em produtos como ferro e aço", disse Trump em um discurso sobre na Casa Branca.

Na ordem executiva, o presidente dos EUA disse que o objetivo da medida é fazer cumprir o Buy American Act em sua máxima extensão legal.

O Buy American Act é de 1933 e exige que as agências do governo federal dos EUA adquiram materiais domésticos se os produtos finais forem destinados ao uso público.

A legislação também define que essas compras aconteçam sob a condição de que quantidades razoáveis do produto em questão ​​estiverem disponíveis nos EUA, de acordo com o Escritório Governamental de Prestação de Contas (GAO, na sigla em inglês).

Comentar