Segundo mídia, dois grandes tubarões-sardos, de mais de 130 kg, foram capturados, causando surgimento de notícias de que as águas britânicas estão repletas de predadores assustadores.
Não, não, não! Nunca mais entrarei no mar! Todo mundo disse que eu era tolo [...] Quem está rindo agora em?! O tubarão! Um tubarão monstruoso de 2,5 metros e 130 kg capturado ao largo da costa do Reino Unido após o pescador ter "detectado um tubarão-branco"
Como lembrou um dos pescadores, mesmo depois de enrolá-lo, o tubarão era grande demais para ser retirado do mar, então foi colocado perto do barco para ser fotografado e medido. The Sun indica que os tubarões foram então libertos são e salvos.
O especialista em tubarões, Ken Collins, da Universidade de Southampton, disse que não vê nenhuma razão para não haver tubarões-brancos, ou de espécies parecidas, nas águas do Reino Unido.
"É provável que vejamos mais tubarões de regiões mais quentes, como do mar Mediterrâneo, nas nossas águas no Reino Unido nos próximos 30 anos", acrescentou especialista. No ano passado, pesquisadores da Universidade de Southampton disseram que mais espécies de tubarões poderiam migrar para as águas do Reino Unido com o aumento de temperaturas.