Pompeo diz que EUA e Coreia do Norte precisam de 'criatividade' em negociações

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse nesta segunda-feira (15) que espera que tanto a Coreia do Norte quanto os Estados Unidos possam "ser um pouco mais criativos" nas negociações para encerrar o programa nuclear de Pyongyang.
Sputnik

Os dois países buscam reiniciar as negociações. Pompeo não disse quando elas começariam.

O presidente Donald Trump esteve com o líder norte-coreano Kim Jong-un no mês passado. Durante a reunião, Trump se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a entrar na Coreia do Norte e os dois concordaram em reiniciar as negociações.

Ao todo, Trump e Kim se encontraram três vezes e realizaram duas cúpulas sobre a questão nuclear. As conversas em Hanói, em fevereiro, fracassaram sem acordo entre os dois líderes.

"Espero que os norte-coreanos cheguem à mesa com ideias que não tiveram pela primeira vez. Esperamos que possamos ser um pouco mais criativos também", disse Pompeo em uma entrevista de rádio no programa "The Sean Hannity Show"."A missão do presidente não mudou: a total e final desnuclearização da Coreia do Norte de uma forma que possamos verificar. Essa é a missão estabelecida para essas negociações", acrescentou Pompeo.

Comentar