Turista irlandês brinca com polvo venenoso capaz de matar 26 pessoas (VÍDEO)

Um turista irlandês colocou no seu braço sem nenhuma proteção um polvo de anéis azuis, desconhecendo que sua picada pode ser mortal.
Sputnik

Três pescadores apanharam um polvo de anéis azuis em Queensland, na Austrália, e decidiram gravar um vídeo com este animal marinho, sem saber do perigo que estavam correndo.

As filmagens foram partilhadas nas redes sociais no passado dia 12 de julho. Logo após os rapazes terem publicado o vídeo, os comentários dos internautas avisando do seu perigo mortal começaram a se multiplicar e assim eles se aperceberam que haviam colocado suas vidas em perigo.

"Não sabíamos que tipo de polvo era", disse o britânico Ross Saunders, que filmou um dos seus amigos irlandeses com o animal em cima do braço e logo compartilhou o vídeo.

De acordo com Saunders, tudo isso não durou mais do que 30 segundos, após isso eles colocaram logo o polvo na água.

Aquilo que os rapazes não sabiam era que o polvo de anéis azuis, apesar do seu pequeno tamanho, é um dos animais mais mortíferos da Austrália, sendo seu veneno capaz de matar 26 pessoas em uma questão de minutos, escreve portal 7News.

"Felizmente, ninguém ficou ferido e podemos nos rir de quão perto da morte estivemos e dos estúpidos que fomos. Lição aprendida, não incomodar a fauna silvestre na Austrália", disse Saunders.

Somente uma picada deste povo podo causar paralisia. Para além disso, nenhum tipo de medicamentos pode combater sua toxina.

Comentar