Padre expulsa 'espíritos das trevas' do Congresso americano (VÍDEO)

O capelão da Câmara dos Representantes dos EUA e padre jesuíta, Patrick Conroy, leu diante dos legisladores uma oração "expulsando todos os espíritos das trevas" do Congresso americano.
Sputnik

A oração foi lida após o debate na Câmara dos Representantes sobre a resolução que condena o presidente Donald Trump por racismo, como informa o Washington Post.

"Em Teu nome mais sagrado, eu expulso agora todos os espíritos das trevas desta câmara, espíritos que não vêm de ti", disse o sacerdote. Ele também orou para "expulsar os espíritos" da decepção, discórdia e tristeza.

Conroy disse mais tarde que ele teve a ideia para esta oração quando assistiu aos legisladores discutindo sobre a petição que condena Donald Trump por racismo.

Segundo ele, "esta foi uma semana difícil e tensa, durante a qual os espíritos mais escuros pareciam influenciar as pessoas na Câmara dos Representantes".

Acusação de racismo contra Donald Trump

Na semana passada, Trump publicou uma mensagem no Twitter dirigida a mulheres democratas do Congresso. Elas vieram para os EUA de países com os governos "mais corruptos e incapazes", disse ele, e agora indicam à "maior e mais forte nação do mundo, como deve ser gerido o nosso governo". Este tweet causou uma tempestade de indignação.

Embora Trump não tenha nomeado ninguém especificamente, suas palavras foram respondidas quase imediatamente por membros do Congresso que defenderam os direitos dos migrantes, incluindo Alexandria Ocasio-Cortez, Ilhan Omar, Rashida Tlaib e Ayanna Pressley.

Como resultado, em 17 de julho a Câmara dos Representantes aprovou uma resolução condenando as declarações de Trump. A favor votaram 240 deputados e 187 votaram contra, havendo vários republicanos entre os que votaram a favor.

Comentar