'Esperem até segunda-feira': polícia dos EUA pede para criminosos adiarem crimes

O Departamento da Polícia de Braintree, estado de Massachusetts, apelou na sexta-feira aos possíveis criminosos para se absterem de cometer crimes até que a onda de calor que está atingindo a cidade esta semana acabe.
Sputnik

O departamento postou o aviso na sua página no Facebook.

​Gente, por causa do calor extremo, estamos pedindo a quem está pensando em fazer atividades criminosas para esperar até segunda-feira.

Realizar atividades criminosas neste calor extremo é o segundo nível do status dos deliquentes e também é muito perigoso. Fiquem em casa e assistir à terceira temporada de Stranger Things, brinquem com o aplicativo FaceApp ou pratiquem karatê. Nos encontraremos novamente na segunda-feira quando estiver mais fresco.

Embora a publicação inicial, cuja autenticidade foi confirmada por um representante do Departamento, não esteja disponível no momento, suas capturas de tela estão em acesso na Internet.

Alerta para a onda de calor nos EUA

Segundo a Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês), desde sábado (20) que uma onda de calor afeta quase dois terços do território dos EUA, devendo as temperaturas atingir em alguns estados 109 graus Fahrenheit (42 °C).

Michael Mann, cientista da Universidade Estatal da Pensilvânia, alerta para que todos estejam atentos às temperaturas até o fim de julho, porque pode ser o "mês mais quente até agora medido na Terra".

O portal timeanddate.com indica que a temperatura registrada na cidade de Braintree em 19 de julho atingiu 31 ºC.

A onda de calor vai atingir dois terços do território dos EUA neste fim de semana, afetando dezenas de milhões de pessoas, com temperaturas máximas superiores a 100 °F (38 °C) em lugares como Dallas, Chicago, Detroit, Washington, Nova York e Boston. É possível que fique 20-30 graus (Fahrenheit) acima da norma.

Comentar