Equipamentos militares são afundados para virar peças de museu subaquático na Jordânia (FOTO, VÍDEO)

O museu está localizado na área de um recife de coral no mar Vermelho perto da cidade de Acaba. Em uma profundidade de até 28 metros estão expostos 19 objetos, entre os quais há tanques, navios de desembarque e outro equipamento militar que foram afundados lá.
Sputnik

As Forças Armadas e o governo local passaram sete dias afundando vários equipamentos militares. Na cerimônia de inauguração, os organizadores também afundaram alguns objetos, entre quais havia tanques, navios de desembarque e um helicóptero.

ASEZA inaugura primeiro museu militar subaquático

Há 19 peças expostas nesse museu. Oito delas foram colocadas a uma profundidade de 20 metros, outras 11 estão à profundidade de 28 metros. Esta disposição dos objetos permitirá aos turistas observar as peças de bordo de um barco com fundo transparente ou mergulhando com cilindros de ar.

O comunicado da direção de desenvolvimento regional da zona econômica especial de Acaba (ASEZA) diz que os objetos afundados "foram colocados ao longo de recifes de coral imitando a disposição tática militar". Além de tanques e navios de desembarque, no fundo estão uma ambulância, uma grua, uma bateria antiaérea e outro armamento.

Acaba é uma cidade popular entre os turistas. Ela fica perto da cidade israelita de Eilat e a cidade egípcia de Sharm-el-Sheikh.

Comentar