Fator oculto estaria dificultando esclarecimento da queda do MH370, diz pilota

A escritora e pilota Sylvia Wrigley explicou por que é quase impossível esclarecer o desaparecimento do voo MH370.
Sputnik

"É como se tivéssemos um quebra-cabeça e tivéssemos montado os quatro cantos e a maior parte da borda", afirmou ao tabloide Daily Star.

Segundo Sylvia Wrigley, algo mais estaria envolvido na história, como uma falha técnica, coerção ou uma "trama complicada".

"A pessoa que controla o avião tinha um objetivo, retornar ao aeroporto de origem, cumprir as exigências dos sequestradores, desaparecer da rota, ou outro motivo que não sabemos", citou.

A escritora acredita que algo mais tenha dado errado, ou que algum outro evento inesperado possa ter interrompido o curso dos acontecimentos. E, por isso, é fundamental saber o que possa ter contribuído para o desaparecimento nos primeiros instantes.

Sylvia é pilota e autora do "Without a Trace" (Sem um Rastro, em tradução livre), uma obra de dois volumes que aborda os mistérios da aviação de 1881 até os dias de hoje.

Fator oculto estaria dificultando esclarecimento da queda do MH370, diz pilota

Anteriormente, ela havia explicado que um "catálogo de erros" condenou a missão para encontrar o MH370.

Diversas teorias surgiram sobre o desaparecimento do avião, que englobam até mesmo a famosa Área 51.

O Boeing 777 decolou do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 8 de março de 2014, com 239 passageiros e tripulantes a bordo, mas nunca chegou ao ponto final do trajeto: Pequim.

Comentar