Três líderes do Talibã são mortos em ataque aéreo no Afeganistão

Três membros do movimento Talibã foram mortos nesta sexta-feira durante um ataque aéreo na província de Farah, no oeste do Afeganistão, informou o Ministério da Defesa afegão.
Sputnik

O ministério acrescentou que o ataque aéreo foi realizado no distrito Khak Sadif da província.

"Hoje às 8h10 (15:30 GMT), o ataque aéreo teve como alvo o mulá Abdul Bari, 'governador' do Talibã na província de Farah. Como resultado, Abdul Bari e outros dois líderes foram mortos", informou o ministério em sua conta no Twitter.

O Afeganistão está vivenciando instabilidade política, social e de segurança em função da atividade dos grupos terroristas Talibã e Daesh. As Forças Nacionais de Defesa e Segurança do Afeganistão estão atualmente realizando operações ofensivas conjuntas para combater o terrorismo em todo o país com o apoio da coalizão internacional.

Em paralelo, o governo do Afeganistão espera a realização de negociações diretas com o Talibã, que deverá ser realizada em uma capital europeia. Até o momento, os talibãs condicionaram o processo de paz no Afeganistão à retirada das tropas estrangeiras do país.

Comentar