Governador confirma 20 mortes em centro comercial dos EUA e atirador é preso

Um tiroteio no Texas, em um centro comercial na cidade de El Paso, deixou pelo menos 20 pessoas mortas e mais de 24 pessoas ficaram feridas neste sábado (3).
Sputnik

A informação foi confirmada pelo governador do Texas, Greg Abbot, em uma coletiva de imprensa.

"[Pelo menos] 20 pessoas inocentes de El Paso perderam a vida e maid de 2 dúzias ficaram feridas. Nós, como um estado unidos, apoiamos as vítimas e os membros de suas famílias. Nós queremos fazer tudo para ajudá-las", disse Abbot em uma coletiva de imprensa, conforme citado pela CNN.

Um homem branco de 21 anos foi preso acusado de ter conexão com o tiroteio em El Paso, segundo afirmou a polícia do Texas através de sua liderança, o policial Greg Allen.

"Eu não divulgarei o nome [do aturador] agora. Ele tem 21 anos e é um homem branco", disse o chefe de polícia. 

Allen se recusou a confirmar quais armas teriam sido usadas pelo suspeito, mas se referiu a publicações do suspeito em mídias sociais, em que ele aparece com um rifle AK-47.

O chefe de polícia também afirmou que o incidente pode ser classificado como crime de ódio e assassinato. Allen também confirmou que até agora uma pessoa foi presa após se render à polícia na cena do crime.

A cidade de El Paso fica próxima da fronteira com o México, no Texas, e é considerada uma porta de entrada de imigrantes.

Mexicanos estão entre os mortos

O presidente do México, Andrés Manuel Lopez Obrador, disse que havia três mexicanos entres os mortos no incidente em El Paso.

"Fui informado de que três mexicanos morreram no tiroteio", disse Lopez Obrador. Ele acrescentou que o ministro das Relações Exteriores do México e o cônsul em El Paso estão acompanhando a situação. Obrador também prestou suas condolências aos mortos dos EUA, além dos mexicanos.

Comentar