Notícias do Brasil

Bolsonaro: 'maus brasileiros' usam 'números mentirosos contra Amazônia'

Durante evento na Bahia, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a criticar a divulgação de dados sobre desmatamento na Amazônia.
Sputnik

A declaração vem no bojo de uma polêmica com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que apontaram aumento do desmatamento na floresta amazônica.

“A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia. E nós temos que vencer isso e mostrar para o mundo, primeiro, que o governo mudou e, depois, que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável", disse Bolsonaro, conforme divulgou o portal G1.

Na sexta-feira (2), o diretor do INPE afirmou, após reunião com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que seria exonerado do cargo devido a "constrangimento" causado pelas respostas às declarações do presidente.

Em entrevista à rádio Eldorado na manhã desta segunda-feira (5), Pontes disse que considera indicar um oficial da Aeronáutica para o cargo. O ministro também afirmou que pretende mudar todo o sistema de monitoramento da Amazônia.

Comentar