EUA condenam empresário libanês a 5 anos de prisão por financiar o Hezbollah

Um empresário libanês foi condenado a 5 anos em uma prisão dos Estados Unidos, informou o Departamento de Justiça em um comunicado à imprensa.
Sputnik

"O operador de uma rede de empresas no Líbano e na África, que o Departamento do Tesouro dos EUA designou como financista do Hezbollah, o grupo baseado no Líbano e que é apontado como terrorista por Washington, foi condenado a cinco anos de prisão e condenado a perder US$ 50 milhões", publicou nesta quinta-feira (8).

Kassim Tajideen, de 63 anos, já se declarou culpado de lavagem de instrumentos monetários e violação de sanções, segundo o comunicado.

O texto também aponta que Tajideen admitiu que conspirou com pelo menos cinco outras pessoas para realizar mais de US$ 50 milhões em transações com empresas norte-americanas que violaram a lei dos EUA.

Em 2009, o Departamento do Tesouro designou Tajideen como "terrorista global especialmente designado", com base em suas dezenas de milhões de dólares em apoio financeiro ao Hezbollah, segundo o comunicado.

Comentar