Apple oferece US$ 1 milhão para quem descobrir falhas de segurança no iPhone

Anteriormente, empresa oferecia prêmios somente aos investigadores convidados que encontrassem algum tipo deficiência nos seus produtos.
Sputnik

No entanto, agora Apple decidiu abrir este procedimento para todos os especialistas do setor que estiverem interessados.

O gigante tecnológico decidiu oferecer uma recompensa de até 1 milhão de dólares aos pesquisadores de segurança cibernética que conseguirem detectar falhas nos iPhone, o que representa o maior prêmio concedido por uma empresa para se defender dos piratas informáticos, destaca a Reuters.

O software para Mac e outros produtos do gigante de tecnologia também foram incluídos neste programa de busca de possíveis deficiências, pelo que a empresa oferecerá uma variedade de prêmios pelas descobertas mais significativas.

De acordo com a Reuters, a iniciativa de Apple chega em um período de preocupações crescentes por causa de governos que acessam dispositivos móveis de dissidentes, jornalistas ou defensores dos direitos humanos. Empresas de alguns países tinham pago até 2 milhões de dólares por técnicas de pirataria mais eficazes que permitissem obter informações dos dispositivos inteligentes.

Em 2015, um grupo de hackers recebeu um milhão de dólares como recompensa por parte de uma empresa privada por descobrir uma vulnerabilidade no sistema operativo iOS 9 da Apple.

Comentar