Homens armados atiram a partir do México contra agentes de fronteira dos EUA

Funcionários da agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) foram atacados nesta quinta-feira por homens armados no lado mexicano do Rio Grande, na fronteira sul dos EUA.
Sputnik

De acordo com um comunicado publicado pela CBP, o incidente teria ocorrido no início desta manhã, perto de Fronton, no Texas. 

​Uma unidade marinha de patrulha de fronteiras que patrulhava perto de Fronton, Texas, relatou ter sido alvo de tiros disparados a partir da margem mexicana do rio. Os agentes viram 4 sujeitos que dispararam mais de 50 vezes contra eles. Ninguém a bordo ficou ferido, mas o barco foi atingido. O incidente está sob investigação.

Caravanas de imigrantes de países da América Central em busca de asilo começaram a se mover em direção aos Estados Unidos através do México no outono passado, criando uma situação tensa na região. Em fevereiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu declarar estado de emergência nacional a fim de garantir fundos necessários para a construção de um muro na fronteira e, assim, conter a onda de imigração.

Comentar