Inimigo invisível: mulher morre após banho de mar na Alemanha

Com altas temperaturas, o verão europeu levou muita gente para as praias. O que elas não sabem é que o calor pode se tornar um risco à vida.
Sputnik

Uma bactéria fatal presente no mar Báltico matou uma banhista na Alemanha neste verão. Durante este período, as altas temperaturas criam perfeitas condições para a rápida multiplicação deste micróbio.

Enquanto muitos europeus apreciam o tempo quente no verão, a banhista idosa morreu devido à presença de uma bactéria em seu corpo. O caso ocorreu em Mecklenburg-Vorpommern, Alemanha, informou o Bild.

A mulher contraiu a bactéria Vibrio vulnificus, a qual pode causar cólera ou até levar à morte. A informação foi transmitida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social local.

Tal agente patogénico possui diversos tipos, sendo um deles a bactéria carnívora. Ela pode se alojar no corpo humano através de feridas expostas, podendo causar infecção e sepsia. A baixa imunidade do corpo e problemas crônicos no fígado tornam o indivíduo ainda menos resistente à bactéria.

"A bactéria Vibrio vulnificus se multiplica especialmente em água concentração salina de 0.5% e com temperatura acima de 20°C", disse à Bild Martina Littmann, chefe da secretaria de Saúde de Mecklenburg-Vorpommern.

Comentar