Além disso, segundo a publicação, Kim Jong-un prometeu que os testes parariam após o fim dos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, tendo também dito que gostaria de iniciar negociações.
Em uma carta enviada por Kim Jong Un, ele declarou, muito bem, que gostaria de se reunir e iniciar negociações assim que o exercício conjunto EUA/Coreia do Sul terminar. Foi uma longa carta, muita dela reclamando dos exercícios ridículos e caros
Foi também um pequeno pedido de desculpas por testar os mísseis de curto alcance, e que esses testes parariam quando os exercícios terminassem. Estou ansioso para ver Kim Jong Un em um futuro não muito distante! Uma Coreia do Norte livre de armas nucleares levará a um dos países mais bem sucedidos do mundo!
Na manhã de sábado (10) o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul anunciou o lançamento pela Coreia do Norte de dois projéteis não identificados em direção do mar do Japão.
'Linda carta' de Kim Jong-un
No entanto o presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (9) que recebeu uma "linda carta" do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e acredita que eles podem se reencontrar em breve.
O teste deste sábado é apenas o mais recente de uma série de testes de mísseis balísticos de curto alcance e de foguetes guiados levados a cabo pelo país socialista nas últimas semanas.
Resposta aos exercícios da Coreia do Sul e EUA?
Os EUA e a Coreia do Sul iniciaram uma série de exercícios militares na segunda-feira (5), apesar das exigências da Coreia do Norte de cancelá-los.
Os testes norte-coreanos não violam o acordo de Pyongyang com Washington, já que são armas de curto alcance e Kim Jong-un só concordou em se abster de testes de mísseis de médio e longo alcance capazes de transportar armas nucleares e ameaçar a região como um todo.