Bunker secreto dos nazistas encontrado na Rússia (VÍDEOS)

Buscadores de relíquias da Segunda Guerra Mundial encontraram um sistema de túneis subterrâneos cerca de uma cidade russa perto da fronteira com a Ucrânia.
Sputnik

Segundo os pesquisadores, estes túneis foram construídos pelos nazistas em 1941, quando neste lugar passava a linha da defesa fortificada chamada Frente de Mius.

As tropas soviéticas tentaram várias vezes romper a posição e só conseguiram fazer isso em 1943, tendo perdido mais de 150.000 militares.

O achado explica as recordações dos soldados soviéticos que afirmam que, mesmo após fortes bombardeios com peças de artilharia de grande calibre, os alemães apareciam de repente do solo.

Os alemães criaram túneis de 2,5 metros de profundidade com uma galeria de refúgios subterrâneos que lhes ajudou a resistir e sobreviver. O túnel era chamado pelos alemães de "toca da raposa".

Os paredes e teto dos bunkers foram construídos de aço galvanizado que foi transportado do norte da Alemanha através toda a Europa.

Perto da entrada ao túnel foi também encontrado o capacete de um soldado alemão de infantaria.

O grupo de descobridores escavou dez metros do túnel. Eles têm que avançar com grande precaução porque o túnel pode estar minado.

Além do capacete, os pesquisadores encontraram também garrafas de álcool, latas de espadilha e um cartão que permitirá estabelecer a identidade do proprietário nazista.

Perto deste bunker foi encontrado outro maior, de três metros de profundidade, que podia esconder mais de uma dezena dos soldados.

Os descobridores planejam enviar uma parte dos achados a museus militares do sul da Rússia.

Comentar