Polícia de Hong Kong usa spray de pimenta contra protesto em aeroporto

A polícia da região administrativa chinesa de Hong Kong usou spray de pimenta contra manifestantes dentro do aeroporto internacional da cidade, divulgou a mídia local.
Sputnik

O aeroporto cancelou diversos voos nesta terça-feira (13) devido à presença dos manifestantes, que encheram o saguão do aeroporto. De acordo com o que foi publicado no jornal South China Morning Post, um grupo especializado da polícia reprimiu a manifestação com spray de pimenta e cassetetes.

A publicação também afirma que os manifestantes tentavam atacar um carro da polícia que supostamente escoltava uma ambulância. O veículo de emergência estaria levando uma pessoa acusada de ser um agente infiltrado da China continental.

Os protestos de massa em Hong Kong tiveram início há cerca de dois meses devido a implementação de uma lei que abriria caminho para a extradição para a China continental. Apesar da suspensão do projeto, os protestos em Hong Kong continuam nas ruas e têm ganhado corpo com cenas diárias de confrontos entre polícia e manifestantes nas ruas.

A comunidade internacional tem demonstrado preocupação com a situação em Hong Kong. Nesta terça-feira (13), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a divulgar informações da inteligência dos EUA apontando que tropas chinesas estariam se enfileirando nos limites de Hong Kong.

Comentar