Dois influenciadores digitais e personal trainers da República Tcheca, Sabina Dolezalova e Zdenek Slouka, publicaram um vídeo no Instagram "divertindo-se" na Floresta Sagrada dos Macacos em Ubud.
As imagens, que provocaram indignação pública, mostram Sabina se inclinando e levantando a saia enquanto seu namorado espirra água sagrada, saindo de uma das bicas do templo, nas nádegas aparentemente nuas da mulher.
Os dois foram obrigados a pedir desculpas publicamente ao se encontrarem no centro de um escândalo após a senadora balinesa Arya Wedakarna ter compartilhado o vídeo do casal no Instagram na segunda-feira (12).
A senadora acusou Sabina e Zdenek de "assediar" o templo, enquanto outros usuários pediram ao governo para proibi-los de visitar a Indonésia pelo que eles chamaram de um ato "insultuoso" e "nojento".
Após a reação negativa, os dois emitiram um vídeo de desculpas, onde Zdenek diz estar arrependido pelo o ocorrido no vídeo.
"Nós realmente não queríamos fazer nada de mal, estamos muito arrependidos. Esperamos que vocês nos perdoem e agora estamos apenas encontrando o que podemos fazer para consertá-la", disse Sabina na gravação.
O empresário do casal, Daniel Simkovic, comunicou à mídia tcheca que eles gostariam de fazer uma doação aos aldeões locais para expressar seu pesar.