Mídia: projéteis norte-coreanos viajaram por 230 km

Os dois projéteis disparados pela Coreia do Norte na manhã desta sexta-feira viajaram por cerca de 230 quilômetros e alcançaram 30 quilômetros de altitude, segundo afirmaram militares sul-coreanos citados pela mídia local.
Sputnik

De acordo com o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul, os lançamentos ocorreram às 8h01 e 8h16, horário local, no condado de Tongchon, na província de Kangwon. Os projéteis alcançaram uma velocidade de Mach 6,1 e acabaram caindo no mar do Leste, também conhecido como mar do Japão. 

Coreia do Norte dispara dois projéteis não identificados no mar e lança um ataque contundente a pedidos "tolos" de diálogo da Coreia do Sul​

Ainda segundo a alta cúpula militar da Coreia do Sul, citada pela agência Yonhap, especialistas da inteligência sul-coreana e da inteligência dos Estados Unidos ainda estão analisando que tipo de projéteis teriam sido disparados por Pyongyang.

Esse foi o sexto evento de lançamentos de projéteis norte-coreanos de uma série iniciada em 25 de julho, do que a Coreia do Sul acredita ser testes com mísseis balísticos de curto alcance.

Comentar