Piratas capturam navio mercante com 3 cidadãos russos a bordo perto de Camarões

De acordo com a agência de recrutamento de São Petersburgo, os piratas sequestraram 8 membros da tripulação, três dos quais são cidadãos russos.
Sputnik

De acordo com informações emitidas na página oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, em 15 de agosto, perto do porto de Douala (República dos Camarões) um navio de carga Marmalaita pertencente a empresa alemã MarConsult Schiffahrt, que navegava sob a bandeira de Antígua e Barbuda foi atacado por pessoas desconhecidas.

"Foi criada uma equipe operacional que está cooperando com as autoridades competentes, fazendo tudo possível para resolver esta situação", afirma a companhia alemã.

"O grupo de piratas penetrou a bordo do navio sequestrando 8 dos 12 membros da tripulação", informa o comunicado emitido pela empresa.

"De acordo com as informações da embaixada da Rússia neste país, as autoridades de Camarões e os representantes da empresa armadora do navio estão tomando todas as medidas para esclarecer as circunstâncias deste incidente. Os diplomatas russos estão cooperando ativamente com as autoridades camaronenses e a empresa proprietária do navio a fim que os cidadãos russos sejam libertados o mais rápido possível", destaca o Ministério do Exterior russo.

De acordo com o adido de imprensa da embaixada da Rússia em Camarões, Garerin Martirosyan, o navio mercante, a bordo do qual há 3 cidadãos russos, teria sido supostamente capturado por piratas nigerianos.

Por enquanto os piratas ainda não fizeram nenhum tipo de demanda a respeito da tripulação sequestrada em Camarões, informou uma fonte da empresa empregadora.

Comentar